top of page
bewave.perfil.png

be wave.

. um blog para a cultura .

#tiktokshortfilm: está de volta a competição de curtas do tik tok

o tik tok, parceiro oficial do festival de cinema de cannes, volta a celebrar o talento criativo e o cinema. desde 21 de fevereiro e até 15 de março de 2024, a plataforma convida os criadores a participarem neste concurso que, este ano, reúne 55 países.


© direitos reservados

a competição tiktokshortfilm, que está na sua terceira edição, reforça o compromisso do tik tok com o setor do entretenimento e do cinema, oferecendo aos criadores uma oportunidade de mostrarem as suas curtas e serem descobertos por pessoas em todo o mundo.


as curtas originais devem ser filmadas no formato vertical e ter mais de um minuto. participam no concurso os usuários que se inscrevam no formulário disponível na aplicação e publiquem a sua criação original usando o hashtag #TikTokShortFilm.


selecionados por um júri, os vencedores das três categorias (grand gagnant, melhor argumento e melhor direção) serão convidados para apresentar as curtas e receber os prémios durante a cerimónias do tiktokshortfilm, que acontecerá durante a 77ª edição do festival de cannes.


o grande vencedor receberá um prémio em dinheiro de 10 mil euros, enquanto que os vencedores das categorias melhor guião e melhor direção receberão cinco mil euros cada um para apoiar seus próximos projetos criativos.


no último ano, mais de dois milhões de vídeos foram criados com a hashtag, o que representou um aumento de quase 180% nos vídeos criados em comparação com 2022.


recorda que os portugueses madalena aragão e lucas dutra ganharam o prémio de melhor argumento no concurso de 2023 com a curta "(nós) na cabeça".



*o concurso #TikTokShortFilm está sujeito a termos e condições.

Comments


bottom of page