top of page
bewave.perfil.png

be wave.

. um blog para a cultura .

son do camiño, prometemos voltar

o festival o son do camiño terminou a edição de 2023 com um balanço muito positivo. nomeadamente no que ao número de festivaleiros diz respeito. foram mais de 130.000 as pessoas que passaram, ao longo dos três dias, pelas três diferentes entradas do recinto.


© be wave

entre muitas subidas e descidas e com muitos passos que por ali se dá diariamente, o público foi feliz em santiago de compostela. e ainda que houvesse quem tivesse criticado os dois palcos principais juntos, este é, apesar das dificuldades de visão, um ponto muito positivo para quem não quer perder nenhum concerto.


recorde que, sem qualquer nome do cartaz anunciado, os passes gerais esgotaram assim que foram postos à venda. depois de revelados, torna-se fácil explicar: o festival continua a afirmar-se como tendo uma variadade enorme de estilos, chegando a público de todas as idades, um dos objetivos do mesmo desde a sua primeira edição.


foram mais de 50 os artistas que pisaram os três palcos existentes e santiago está, assim, a afirmar-se como uma das capitais da música ao vivo en toda a europa, em junho, desde 2018.


de acordo com dados do o son do camiño, santiago de compostela teve um 100% de ocupação hoteleira e o festival teve 43% de público proveniente de fora fa galiza.


deste lado, prometemos voltar.

Comentários


bottom of page