top of page
bewave.perfil.png

be wave.

. um blog para a cultura .

recorda os cinco finalistas do the voice portugal

o primeiro domingo do ano marca o final de mais uma edição do the voice portugal. são cinco os concorrentes que, no dia 7 de janeiro, vão subir, por uma última vez, àquele palco.


© the voice portugal

antónio zambujo é o único mentor que leva dois concorrentes à final: maria joão soares e josé bacelar. guilherme baptista vai representar a equipa de fernando daniel, sara correia tem consigo mafalda vasques e sónia tavares terá, na final, manuel antunes.


maria joão soares é de guimarães e é estudante de educação na universidade do minho e começou a cantar em casa dos avós quando fingia tocar piano numa tábua de passar a ferro e fazia de uma vassoura o microfone. atualmente, toca guitarra, ukelele e trompete. quando era mais nova, cantava em todas as festas com uma prima e compunham músicas para apresentar. hoje, formam, juntas, as sem direção.


com 18 anos, josé bacelar toca guitarra e piano. tem formação no conservatório da madeira, onde viveu, e no de paredes. o avô viveu na américa e era fã de música country. foi assim que começou a cantar e a descobrir novos géneros de música. sonha em ser cantor profissional e tem material composto há dois anos.


guilherme baptista tem apenas 16 anos, vem de soure, e está no mundo da música desde 2019. toca guitarra há seis anos, sabe tocar piano e frequenta aulas de canto. faz parte de uma banda com três amigos, “anónimos”, que tocam por coimbra, em bares e festas.


com o sonho de ser fadista, mafalda vasques toca piano e viola e já cantou por todo o país e também no luxemburgo e cabo verde. tem 26 anos, é de beja, e atualmente trabalha como enfermeira em lisboa. aos oito anos passou a integrar o coro juvenil da igreja do carmo e dois anos depois foi para o coro dos adultos, onde assumiu papel de solista. com 12 anos, aprendeu o primeiro fado, porque era o estilo que o avô mais gostava.


a paixão pela música de manuel antunes surgiu aos 15 anos quando o pai lhe incutiu o gosto pela guitarra. aprendeu a tocar sozinho a ver vídeos na internet e mais tarde resolveu acompanhar as suas melodias a cantar. tem temas originais, mas nunca lançou nenhum.





Comments


bottom of page