top of page
bewave.perfil.png

be wave.

. um blog para a cultura .

queres participar num espetáculo no theatro circo?

em abril, o theatro circo volta a apresentar projetos de natureza participativa, abertos à comunidade local.


© direitos reservados

no dia 5, tiago cadete apresenta "concerto", um espetáculo-instalação de grande escala, criado a partir de testemunhos de migrantes latino-americanos que vivem em portugal e espanha, para o qual procuram mais vozes e histórias.


já no dia 24 de abril, com encenação de nuno preto e a revolução dos cravos à porta, o espetáculo "calma, é só amanhã!" sobe a palco com o contributo de todas as pessoas que o queiram pensar e construir.


"concerto", de tiago cadete

uma plateia vazia serve de palco para 20 caixas de som, que difundem um concerto de múltiplas vozes de migrantes latino-americanos que vivem em portugal e espanha.


tiago cadete apresenta o resultado de um projeto de investigação teatral, visual e sonora através de uma instalação de grande escala que nos desafia a olhar de forma crítica para a relação histórica entre portugal e a américa latina.


"concerto" é uma peça participativa, criada com a cumplicidade de 20 migrantes latino-americanos residentes em alcobaça, pombal e granollers (catalunha), cujos testemunhos compõem o texto da performance.


em conjunto com o artista, o theatro circo procura, para esta apresentação em braga, pessoas latino-americanas a residir na cidade, que desejem também partilhar a sua história, anseios e desafios vividos enquanto migrantes.

para mais informações, escreve para participacao@theatrocirco.com até ao próximo dia 20 de março.



"calma, é só amanhã!", de nuno preto e comunidade participante

estamos no dia 24 de abril. sabemos que amanhã acontece uma revolução. aquela que há 50 anos celebra as liberdades que ainda não alcançámos hoje. o que será que nos falta fazer para lá chegarmos? será que é já tarde demais? calma, é só amanhã. ainda há tempo se começarmos hoje e se começarmos juntos.


"calma, é só amanhã!" é o título de um espetáculo multidisciplinar, com encenação de nuno preto, que tem como protagonistas pessoas de braga, naturais ou residentes.


à luz da revolução dos cravos, querem unir pessoas de todas as idades que queiram pensar e construir este espetáculo.


se quiseres participar escreve para participacao@theatrocirco.com até ao dia 15 de março.

Comments


bottom of page