top of page
bewave.perfil.png

be wave.

. um blog para a cultura .

pinocchio || when you wish upon a star

mais de 80 anos depois do clássico da disney que todos conhecemos, pinóquio é o mais recente live action e já pode ser visto na disney+.


© direitos reservados

se a magia e a inocência da infância devem estar sempre presentes, o pinóquio vem relembrar isso mesmo.


pode uma marionete ser uma criança de verdade? e pode amar alguém como se de o próprio pai se tratasse?

o novo live action da disney vem fazer-nos as perguntas que precisamos, muitas vezes, de fazer e relembrar-nos que o que realmente importa pode estar mesmo à nossa frente.


sem fugir muito àquilo que já todos vimos na nossa infância, traz-nos a magia do conto da marioneta de madeira que embarca numa aventura emocionante para se tornar um menino de verdade.


robert zemecks, vencedor de um óscar da academia, realiza esta recriação de imagem real e computador. tom hanks interpreta gepeto, o carpinteiro que constrói e trata pinóquio como se ele fosse o seu filho verdadeiro.


num filme que tem por base o amor de um pai, faltam, porém, momentos que permita criar a ligação pai e filho. a cena mais marcante, nesse aspeto, é quando pinóquio chora no corpo de geppeto, ao achar que ele morre afogado.


apesar da história - porque essa já todos sabemos -, o filme parece que, no início, vai deixar os espectadores presos ao ecrã. e até deixa. mas, ao aproximar-se do fim, há muito que fica por explorar. parece haver uma pressa enorme em chegar ao final.

bottom of page