top of page
bewave.perfil.png

be wave.

. um blog para a cultura .

o son do camiño regressa de 30 de maio a 1 de junho e anuncia green day

o son do camiño anunciou as datas da quinta edição, que acontecerá entre 30 de maio e 1 de junho. prometem a edição "maior e com mais êxito da existência do evento até ao dia de hoje".


© be wave

para já, o festival anunciou os green day como primeiro cabeça de cartaz para 2024. a celebrar 20 anos de "american idiot" e 30 anos de "dookie", os californianos vão dar dois concertos em espanha, sendo um deles no son do camiño. é aqui que arrancam a tour europeia, com um concerto de mais de duas horas de duração.

 

os passes gerais ficam à venda esta quarta-feira, dia 8 de novembro, a partir das 13h00 (12h00 em portugal continental). inicialmente, terão o custo de 79€ e a organização anunciou ainda que haverá um passe geral destinado a menores de oito anos, com um preço reduzido.


serão mais de 40 artistas que aturarão, ao longo de três dias, em três grandes palcos. como novidade, haverá um palco dedicado à música eletrónica.


em 2023, o son do camiño posicionou-se como um dos principais motores turísticos tanto de santiago de compostela como da região, com um total de 132.000 visitantes. durante os dias em que se realizou o festival, a cidade, bem como algumas cidades vizinhas, tiveram uma ocupação hoteleira de 100%.


recorda que o festival nasceu em 2018 com o objetivo de "colocar a galiza no mapa musical nacional, assim como promover dois dos principais pilares da cultura galega: o caminho de santiago e o ano santo".

Comments


bottom of page