top of page
bewave.perfil.png

be wave.

. um blog para a cultura .

mimicat leva "ai coração" a liverpool

mimicat venceu, na noite deste sábado, o festival da canção 2023, com “ai coração”. depois de um empate de 66 pontos com a votação do júri regional com “a festa”, de edmundo inácio, coube ao público a grande decisão.


© direitos reservados

pela primeira vez, uma canção enviada por livre submissão venceu o festival. a rtp recebeu, este ano, 667 originais na livre submissão de canções.


como é habitual, foi MARO, que representou portugal em turim, quem entregou o troféu à cantora mimicat.


o destino é, agora, liverpool. tal como no inesquecível ano de salvador sobral, as semifinais do 67.º festival da eurovisão decorrem a 9 e 11 de maio e a final no dia 13.


uma noite de festa


antes das 13 atuações dos concorrentes, a banda da série "pôr do sol" subiu a palco. jesus quisto encantaram os portugueses com "for win the festivals" e os pedidos para ser aquela a banda sonora de liverpool invadiram as redes sociais.


salvador sobral regressou ao palco do festival da canção e interpretou um tributo aos the beatles. também david fonseca fez uma viagem pela cidade que vai receber a eurovisão e juntou temas de vários músicos de liverpool.


depois do sonho de levar todos os concorrentes a turim, MARO voltou a interpretar "saudade, saudades", mas com novas vozes. a cantora subiu a palco rodeada de 25 pessoas que participaram com ela no festival da canção.

bottom of page