top of page
bewave.perfil.png

be wave.

. um blog para a cultura .

milhanas edita versão de "silêncio e tanta gente"

está cá fora a reinterpretação de milhanas do clássico "silêncio e tanta gente", original de maria guinot.


© direitos reservados

a canção representou portugal na eurovisão em 1984 e, no ano em que comemora 40 anos, teve direito a uma homenagem por parte de milhanas, no festival da canção.


"às vezes, só o silêncio me permite saber o que quero dizer, às vezes é só no meio da gente que entendo para onde devo ir"

"uma canção intemporal. passados 40 anos sinto exatamente a mesma coisa que a autora", disse milhanas.


a atuação foi ovacionada por espectadores e imprensa, o que levou a cantora e compositora a editar a versão estúdio nas plataformas digitais. produzida por agir, esta versão de "silêncio e tanta gente" combina o piano da original com uma abordagem estética contemporânea, característica do repertório de milhanas.


aquando da participação no festival da canção, a artista revelou à rtp ter estado com "receio de pegar na canção", visto considerar que esta "não precisa de mais nada". ainda assim, ao dialogar com agir, percebeu que poderia fazer uma versão mais próxima do seu trabalho sem desvirtuar um dos maiores clássicos da música portuguesa.


no próximo dia 13 de maio, a cantora estreia-se em nome próprio em lisboa, no teatro maria matos, com lotação esgotada. ao longo do ano, vai continuar a apresentar o aclamado álbum de estreia "de sombra a sombra", tendo confirmada presença no primavera sound porto.


Comments


bottom of page