top of page
bewave.perfil.png

be wave.

. um blog para a cultura .

"francisca" antecipa ep "mais que marias" de zé vargas

o cantor e compositor zé vargas anunciou o novo ep "mais que marias", a editar já em março, e disponibilizou o single de avanço "francisca". com letra e música da autoria do artista, produção de ned flanger e mistura e masterização de johnny barbosa, esta é uma canção que contrapõe o amor real ao amor platónico dos filmes.


© direitos reservados

zé vargas não esconde que o seu estilo de escrita e música "está profundamente enraizado na arte de contar histórias" a partir da sua própria perspetiva. "francisca" apresenta, precisamente, "a narrativa do amor real versus amor platónico", uma "conceção compartilhada por várias mulheres, devido à influência dos filmes da disney".


"cresci com duas irmãs mais velhas e testemunhando também as experiências de amigas tornei-me um espetador. assim, optei por escrever sobre a história mais comum e estou certo de que vou encontrar muitas franciscas", disse.


o novo single antecipa o ep "mais que marias", que reúne canções com nomes e histórias de mulheres que o músico foi escrevendo e que reúne agora neste projeto.


em cada música procurou explorar uma vertente diferente das mulheres à sua volta. as canções, adianta, "falam de histórias de amor contemporâneas, contrastando com a idealização do amor à moda disney frequentemente retratada nos filmes".


zé vargas acrescenta ainda que "mais que marias" irá abordar a "autodescoberta e o processo de ter a mente repleta de sonhos, incentivando-nos a um empoderamento" e as "dificuldades para se conectar e encontrar uma pessoa com quem compartilhar a vida"


o músico tem desde sempre, e nas palavras do próprio, "a cabeça feita em música". como jovem que nasceu na era digital, começou a explorar a sua veia artística ao criar um canal de youtube, onde reúne já mais de dez anos de experiências e sobretudo versões de originais de outros artistas.

Comments


bottom of page