top of page
bewave.perfil.png

be wave.

. um blog para a cultura .

festival de fado está de regresso e a primeira cidade é madrid

o festival de fado está de regresso e a primeira cidade é madrid, nos dias 5, 7 e 8 de junho, no caixaforum madrid e no umusic hotel teatro albéniz. carminho, cristina branco e júlio resende são os cabeças de cartaz deste encontro emocionante que celebra o fado enquanto património cultural imaterial da humanidade.


© direitos reservados

a xiv edição do festival de fado de madrid dedicará sua programação à celebração do fado e da liberdade. tanto os concertos quanto a restante programação estarão focados em valorizar a contribuição do género português para o entendimento e a concórdia.


durante o festival, será possível visitar a exposição "o fado e a liberdade", na filmoteca española - cine doré, sede tradicional do festival de fado, organizada pelo museu do fado e pela egeac. o público poderá ainda disfrutar de uma conferência com rui vieira nery, um dos mais prestigiados musicólogos e historiadores portugueses, e assistir ao filme "o cônsul de bordéus", um clássico do cinema internacional que destaca a contribuição portuguesa para a liberdade.


5 de junho, quarta-feira

19h00 - concerto júlio resende, caixaforum madrid


7 de junho, sexta-feira

18h00 - conferência "el fado y la libertad" com rui vieira nery, filmoteca española - cine doré

19h00 - cinema "o cônsul de bordéus" de joão correa e francisco manso, filmoteca española - cine doré

20h00 - concerto carminho,


8 de junho, sábado

21h00 - concerto cristina branco, umusic hotel teatro albéniz

Comments


bottom of page