top of page
bewave.perfil.png

be wave.

. um blog para a cultura .

carolina deslandes, cifrão e catarina furtado em guimarães pela sustentabilidade ambiental

. como já tem sido habitual, guimarães volta a receber, neste mês de setembro, a green week, um evento que celebra a sustentabilidade ambiental.


© direitos reservados

de sexta-feira, dia 15 de setembro, a domingo, dia 17, a green week promete fazer despertar, em todos os vimaranenses, as questões relacionadas com a temática.


o evento abre às 15h00 de sexta-feira, com uma conferência intitulada "as cidades e a ação climática", que contará com o ministro do ambiente e da ação climática, duarte cordeiro, o presidente da câmara municipal de guimarães, domingos bragança, o presidente da ccdr norte, antónio cunha, e josé manuel ribeiro, membro do comité das regiões da união europeia. a moderação estará a cargo de catarina furtado.


o primeiro dia encerra com um concerto de carolina deslandes em duo, às 22h30, na alameda de s. dâmaso.


haverá ainda atividades para crianças, um espetáculo com 200 drones e a atuação do dj i'm marante.


no sábado o dia será preenchido com palestras, atividades para os mais pequenos, um concerto do tio óscar, um workshop sobre a compostagem e até uma apresentação do livro "viagem de encantar para o planeta salvar". haverá também tempo para um showcooking sobre marmitas e snacks saudáveis e sustentáveis, com regina lima, e até a criação de um mural de azulejos.


durante a tarde, às 17h00, o conhecido cantor e bailarino cifrão marcará presença no fórum da juventude. seguindo-se a atuação das jovens bailarinas de hiphop do grupo fram foreal.


a green week guimarães 2023 volta a ter o mercado da segunda mão, que decorrerá entre as 14h00 e as 18h00 de domingo, 17 de setembro, na zona superior do jardim da alameda de s. dâmaso.


o segundo dia termina com uma silent party, no largo do toural. "só tens de colocar os 🎧 e escolher a música dos dois dj's, com estilos diferenciados", escreveu o laboratório da paisagem, anunciando, assim, a presença de diferentes artistas.


o domingo volta a trazer música, com projetos como o coro en'canto e uma história musicada com catarina pereira. será ainda possível ver uma atuação da academia de bailado de guimarães e ver a performance projeto fauna e flora.


o programa completo pode ser consultado aqui.


recorda que, no ano passado, marcaram presença, na green week, aurea e joão manzarra.

Comments


bottom of page