depois de nos dar a conhecer os seus mais recentes singles, "champain" e "ïch" ft. kasha, mar lança aquele que é o seu maior movimento: "baddiefest vol. 1". um ep que pretende ser "um evento anual de manifestação e celebração".
"baddiefest" não é apenas um ep, "é um manifesto audiovisual que celebra todas as girlies destemidas que fazem do mundo o seu playground", diz a artista. “é um tributo a todas as chefas que andam por aí fora, a conquistar os seus sonhos, a fazer o seu dinheiro e a ser a sua melhor versão, sem medo e sem desculpas", acrescenta.
com o lema "by baddies 4 baddies", este é o primeiro volume de uma série anual que promete inspirar e "fazer-te mandar um twerk de leve". além disso, cada lançamento será acompanhado de um evento "baddiefest" real, cuja intenção é criar um espaço de diversão para que todos se sintam badass e onde a autenticidade e a autoconfiança reinam supremas.
cada aspeto visual deste ep foi cuidadosamente criado em conjunto com algumas das suas melhores amigas, enaltecendo a área de cada uma delas, desde realização, direção cinematográfica, produção e styling. numa "quase curta-metragem", como lhe chama, podemos observar a história destes três temas num só vídeo. é aqui que a mulher ganha todo o poder e mostra sem medos o que é ser baddie.
"para mim, este primeiro volume representa, de forma hiperbólica, o meu hustle incessante e a busca pelos meus sonhos mais materiais e capitalistas", explica mar. produzido inteiramente por suaveyouknow, neste projeto apresenta uma "vibe mais rap, soltando barras ousadas com a bazófia e confiança plena de alguém que também não se leva muito a sério", frisa sobre o projeto.
"aqui celebramos as verdadeiras heroínas do quotidiano, sempre com o outfit em dia até para ir ao mini mercado mais próximo, aquelas que não têm medo de quebrar barreiras, desafiar expectativas e redefinir o que significa ser uma baddie"
neste manifesto, mar mostra mais uma vez aquilo de que é feita. os seus horizontes fora de qualquer box trazem ao panorama nacional português uma sonoridade única, uma celebração brilhante à mulher, uma estética muito própria criada por mulheres, para todos os que de arte se nutrem, e todos os que se abrirem a ela.
"baddiefest vol. 1" conta com três temas inéditos: "barriga lisa", "commas" e "moneyfest".
Comentários