top of page
bewave.perfil.png

be wave.

. um blog para a cultura .

ai, coração: suécia leva troféu para casa

portugal ficou em 23.º no festival eurovisão da canção, que decorreu em liverpool, no reino unido, país que serviu de anfitrião pela impossibilidade de a ucrânia, vencedora do ano passado, receber o evento.


© direitos reservados

a música "ai, coração", de mimicat, foi a 18.ª mais votada pelos júris dos diversos países, com 43 pontos. no televoto, recebeu apenas mais 16 pontos, ficando com um total de 59. a artista portuguesa confessou ter chorar depois de pisar o palco na final e fez um balanço positivo da experiência que lhe deu a oportunidade de mostrar a sua música a milhões de pessoas ao mesmo tempo".


sete anos depois, a suécia voltou a vencer o concurso, com o tema "tatoo", de loreen, cantora que já em 2012 dera uma vitória aos suecos, com "euphoria". duas músicas bastante parecidas e que já há meses parecia ditar a vencedora.


os suecos igualam, assim, o número de vitórias da irlanda, sete. além disso, loreen tornou-se a segunda intérprete na história da eurovisão a repetir um triunfo, depois do irlandês johnny logan.




bottom of page